Pular para o conteúdo principal

A dança imortal.

Hoje a mulher mais bonita que eu conheci, descolou sua alma do corpo já cansado dos dias aqui na Terra. Achei  justo e já em tempo. Quem sou eu para impedir sua partida?
Ela que tem nome  de deusa , Diva, agora, encontra espaço na imortalidade do seu infinito ser.
Minha Vó Diva, minha mãe, a bisa dos meus meninos, minha referencia de beleza. Minha Divina.....
Com você aprendi que a vaidade é necessária, o cabelo deve estar sempre impecável, a pele do corpo e do rosto devem ter prioridades, mulher deve usar brincos e batom. Você me ensinou tudo que eu conheço como salutar, justo e importante.Com você aprendi sobre religiões, você frequentou quase todas. Hoje me lembro com vontade de rir.... Vó você era engraçada!!  Que mulher de fé. Tenho a quem puxar!!
Eu pequena, era guiada por você e sabe Vó, não tinha medo, porque estava amparada pela suas mãos. Quanta proteção você me deu!! Quanto colo, beijos e afagos. Ahh, como  eu gostava!! Você não tem idéia...isso me faz uma falta danada.
O mundo nos devora!! Você tinha razão quando falava da crueldade humana.
Sabe Vó, tenho ensaiado sua partida já há algum tempo, conversamos sobre isso, sei que você não lembra, afinal você já andava esquecida, mas isso é só um mero detalhe.
Hoje meu corpo físico chora muito pela lembrança e pela saudade, ambas fruto da sua  forte e grande presença  nesse mundo. Você teve o dom de ser marcante.
Que mulher incrível foi você, quanta alegria, energia e carinho você espalhou. 
Vó, apesar do choro doloroso, minha alma como a sua, dança feliz  pela sua  libertação,  hoje você pode escolher qualquer som!! Todos as canções te pertence.
Vó que delicia sermos livres, não é mesmo?
Faça sua morada junto aos que já a esperam do outro lado de lá.
A sua passagem por aqui foi estrelar digno de quem você é.
Parabéns estrela !! Você cumpriu sua missão.
Abrace por mim todos aqueles que já foram antes. A festa hoje aí será enorme.
Aqui, ainda estou eu, fragmentada pelos  pedaços que você e tantos outros que amo  me levaram.

Mas a vida tem achado um jeito de devolver cada pedaço, um a um.
Esse mistério da devolução é impressionante, não acha Vó? Talvez seja Deus? O que acha?
Mas como promessa é dívida, eu cumpro.
Eu fico aí dentro do seu coração e você fica aqui, permaneceremos morando juntas, cada qual em sua alma.
Xuxu!!! ( assim que você  gosta de me chamar), seja livre!! Posso te fazer um pedido? Será o último.
Olhe por mim!! A visão aí de cima é muito mais ampla, nítida e pura.
Dancemos  juntas exatamente, como fazíamos na cozinha da sua casa a dança da nossa imortalidade.
Com meu coração feliz e alma leve, te beijo lentamente  com a capacidade de sentir seu perfume como sempre foi.
Eternamente,
Sua Xuxu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você esta no Ar......

Escrevo a ultima crônica do ano 2018,  afinal em 4 dias encerramos mais um tempo. Aquela sensação de - pode encerrar a conta, já esta na minha boca, manja? Aquele grito de acabou, pode fechar já ecoa aqui onde estou. Se é bom? Não sei, acho que é. Encerro esse ano feliz, confiante, agradecida por tantos bons encontros, grata pelos muitos trabalhos que fiz, alegre por  cada nova amizade, animada com o futuro, cansada com o coração que vive as voltas com paixões erradas, triste pela perda de algumas pessoas, decepcionada com alguns amigos, ou seja um balanço bem realista, porque a vida não pode ser perfeita, caso fosse, seria um saco.  E  olha que eu um dia já pensei que vida boa é vida calma,  tipo comercial de margarina, que ilusão a minha. A vida boa é feita de  maré alta, turbilhão, loucura, desatino e confusão, e o mesmo segue na logica do ano. O ano bom  é  aquele que você termina sem saber como foi que começou, qua...

Esqueceram de nos contar.

E por que é mesmo que não nos contaram tudo sobre as sutilezas da vida? Contar é diferente de falar, contar no contexto   é  ensinar com exemplos vividos o que é  avesso aos discursos moralistas e bregas que estão por ai nos rondando. Por que sera que não nos avisaram que a cada dia que se vive é mais um próximo de morrer. Por que sera que não explicaram que amar alguém é o mesmo que servir de casa para o outro habitar, mesmo que  sem dia  certo para partir, se é que isso ocorre em tese,  porque eu  desconfio que alguns moram para sempre na forma de lembranças e saudades. Por que será que ninguém contou que para cada sorriso contagiante haverá  muitas lagrimas de profunda tristeza, decepções e vazio,  afinal só sabe-se feliz quem já saboreou a amarga infelicidade e não precisa busca-la, ela vira ao seu encontro, como um predador faminto e voraz. Por que será que ninguém explicou que não ha plenitude, ninguém é capaz de ser pleno......

124 motivos para escrever

 Graças a terapia e a pergunta ecoante da minha psicologa Sandra, hoje escrevo sob a regência enérgica numero 124. O numero de 3 dígitos representa  aqui a quantidade de cronicas que residem alegremente ou não por aqui, afinal nem todos os textos são felizes, nem todos são esperançosos e certamente nem todos iguais e muito menos fáceis de ler. Aqui eu já escrevi  sobre quase tudo... de dores da alma, de cabeça e de cotovelo, escrevi sobre maternidade, culinária, família, empregos, viagens, vazios, noias  e  amores, esse ultimo eu ainda escrevo ao som de Gil...(pra não perder o costume ). Não há o que perdoar Por isso mesmo é que há De haver mais compaixão.... Quem poderá fazer Aquele amor morrer Se o amor é como um grão! Escuto essa musica no auge dos meus 40 anos querendo ser o  Drão  do Gil, querendo ser a Julia Robert de Pretty Woman e de quebra no caso de sobrar um bônus, to aceitando ser a Gaga em Quando Nasce uma Estrela, ando querendo ser ...