Em pleno domingo de sol aqui em São Paulo, me coloco respeitávelmente na sala para escrever sobre a solidão.
Algum tempo atrás teria completo pânico de escrever sobre isso, mas o tempo e a maturidade, me trazem calma e até um certo charme em dedilhar sobre o tema.
Nascemos só!! O ventre emprestado da mãe, o cordão umbilical e o resto são propabilidades do destino, entendeu? Não? Explico.
A solidão é o sentimento que mais pode nos conectar com o resto do mundo, é nele que encontramos quem somos, no silêncio de nós mesmos, encontramos vozes incríveis que nos direcionam, há quem diga que só os esquizofrênicos escutam vozes, rs..... talvez eles não sejam tão loucos assim. Já faz tempo que acredito que os muros das clínicas psiquiátricas só existem para nós provar que ainda não somos loucos, mesmo sendo, não estar lá é só um detalhe.
Gosto de pensar na solidão como algo mágico, transformador e mutável, afinal transito bem entre a solidão e a multidão.
O contrario de estar só, não é estar acompanhado e a multidão a qual me refiro são todas as ideias, personagens e figuras que vivem em casa um de nós, procure!! É libertador.
Foi entendendo que a solidão é o estado mais íntegro e verdadeiro que posso ter que eu, hoje não sofro as ausências físicas de ninguém, porque todos que eu amo vivem em mim de muitas formas e tamanhos, todos ocupam espaços antes escuros, preenchidos pelo medo da solidão .
Ahhh quanto a ter alguém por perto? Eu sou movida a energia de vida. Não consigo ficar mais de 10minutos sem falar com alguém.....gosto da presença, do toque, do afeto!!! Mas não sofro caso não tenha por alguns instantes.
Bem vinda solidão é não solitude!!
Acho que aliado ao horário de verão, tão ligeiro, dinâmico e fulgaz minha solidão ganha pressa em transformar-se em encontro.
E me diga você, isso não parece bom?
Arielli
@ariellimargiotta

Como você é linda! gostei do teu blog e da forma que você escreve, seu texto faz todo sentido para mim, vejo que a solidão realmente nos conecta com o mundo e mostra que realmente somos como vc disse, a gente reflete sobre muitas coisas...continue escrevendo (:
ResponderExcluirAle, sua mensagem chega em boa hora.
ExcluirFeliz em toca -lo de alguma forma.
Então, mãos à obra, a vida tem muito mais ainda para nós.
Beijos meu,
Arielli