Pular para o conteúdo principal

Eu, Você e Lady Gaga.

Essa semana muito rendeu a fala da maravilhosa Lady Gaga, ela de fato foi brilhante, no filme que a fez ganhar o Oscar de melhor canção,  " Nasce uma Estrela" e obviamente não ficou atras no breve discurso na hora da sua premiação da  Academia, só deixo registrado que  o tempo de discurso é curto, a coitada engoliu palavras, mas não poupou emoção, acho que por esse motivo nos tocou tanto.

A menina italiana emocionada não deixou passar batido na sua fala o quanto é importante não desistir, então pensando em tudo que foi  dito pela estrela do momento, chego a conclusão básica , somos todos carentes de apoio, de fé, de palavras motivadoras e claro de amor..... de muito amor , porque nunca crescemos de fato e  ainda vive em nos uma criança que precisa de colo, carinho, cafuné e reconhecimento.

Todos sofremos nem que por um  dia que seja da tal dor-de-cotovelo, até a Lady Gaga!! Eu, você e ela já ouvimos de algum embuste que não seriamos capazes de muita coisa nessa vida, e olha ai pra você!!

Você esta bem inteira, apesar de terem  deixarem você aos pedaços! ( anime-se).

Somos todos sem exceções fruto de nossos fracassos, tropeços e desaforos, tudo que nos acontece, nos constitui   de alguma forma, não é incrível?
.
Quem nunca ouviu de alguém um desaforo?  eu faço aqui uma lista bem interessante!! Ouvi cada uma e contrario de uma torcida bem pessimista sobre minha conduta, eu não desisti. Já fui chamada de louca, incapaz, burra, bruxa e puta ( rsrs) , claro que deve ter muitas outras singelas homenagens a meu respeito por ai, assim como com você, afinal torcida contra todos temos e pode confiar, quanto mais sucesso, mais perseguição, porque gente que não tem coragem de ir para a vida, vive com inveja de quem dá as caras por ai.


O eco que a Gaga encontrou em milhares de pessoas pelo mundo a fora é um só, seja você quem for , acredite na vida que deseja, não importa o quanto é difícil ser quem é, o que vale no final das contas  é você resistir  a cada porrada dura que tomar pela frente.

Não deixe de ouvir a voz nem sempre sensata que esta ecoando em sua mente nesse exato momento,  porque no caso de você não ser esquizofrênica (o), sua intuição esta de fato apurada e querendo com força ser ouvida.

De verdade foda-se o que pensam de você, foda-se quem já descartou você no primeiro encontro, foda-se quem riu da sua idéia, foda-se quem achou você brega ou patética (o), a dinâmica da vida nos atrai invariavelmente  para frente, ninguém pode congelar o passado, bem como, ninguém vive das quedas de ontem. Quer viver? Siga, levante depois que seus joelhos estiverem esfolados  e mantenha-se ereto.

Eu e você sabemos o quanto é difícil afirmarmos todo santo dia nossas escolhas, nossas verdades ( as vezes não sabemos quais  elas são)  as vezes dá até preguiça, e acabamos escolhendo pelas decisões alheias, porque pensar e decidir por nos mesmos, cansa e dói !! As vezes tudo o que eu mais quero é não pensar.....

Então deixo aqui um conselho : A ARTE DE LIGAR O FODA-SE não é só um titulo de livro, é um mantra poderoso e no caso de incêndio, quando tudo estiver pegando fogo,  quebre a vidro, use a mangueira, chame os bombeiros, mas em tempo algum deixe a chama derreter suas vontades, só arde nessa vida quem tem tesão de viver.

Viva e sobreviva todo dia!

Você pode nunca na vida ter a sorte e a coragem  da Lady Gaga de  falar publicamente sobre fracassos e conquistas, você pode nunca fazer par romântico com o Bradley Cooper ( o que eu acho uma afronta) rs,  mas, quem precisa de microfone e piano,  quando só uma pessoa  de fato precisa se convencer que é FODA.




Um beijo pra você  e só pra  constar,  olha bem pra mim! quero falar isso olhando na sua cara, bem dentro do seus olhos.....

Eu nunca duvidei que você era foda.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você esta no Ar......

Escrevo a ultima crônica do ano 2018,  afinal em 4 dias encerramos mais um tempo. Aquela sensação de - pode encerrar a conta, já esta na minha boca, manja? Aquele grito de acabou, pode fechar já ecoa aqui onde estou. Se é bom? Não sei, acho que é. Encerro esse ano feliz, confiante, agradecida por tantos bons encontros, grata pelos muitos trabalhos que fiz, alegre por  cada nova amizade, animada com o futuro, cansada com o coração que vive as voltas com paixões erradas, triste pela perda de algumas pessoas, decepcionada com alguns amigos, ou seja um balanço bem realista, porque a vida não pode ser perfeita, caso fosse, seria um saco.  E  olha que eu um dia já pensei que vida boa é vida calma,  tipo comercial de margarina, que ilusão a minha. A vida boa é feita de  maré alta, turbilhão, loucura, desatino e confusão, e o mesmo segue na logica do ano. O ano bom  é  aquele que você termina sem saber como foi que começou, qua...

Esqueceram de nos contar.

E por que é mesmo que não nos contaram tudo sobre as sutilezas da vida? Contar é diferente de falar, contar no contexto   é  ensinar com exemplos vividos o que é  avesso aos discursos moralistas e bregas que estão por ai nos rondando. Por que sera que não nos avisaram que a cada dia que se vive é mais um próximo de morrer. Por que sera que não explicaram que amar alguém é o mesmo que servir de casa para o outro habitar, mesmo que  sem dia  certo para partir, se é que isso ocorre em tese,  porque eu  desconfio que alguns moram para sempre na forma de lembranças e saudades. Por que será que ninguém contou que para cada sorriso contagiante haverá  muitas lagrimas de profunda tristeza, decepções e vazio,  afinal só sabe-se feliz quem já saboreou a amarga infelicidade e não precisa busca-la, ela vira ao seu encontro, como um predador faminto e voraz. Por que será que ninguém explicou que não ha plenitude, ninguém é capaz de ser pleno......

124 motivos para escrever

 Graças a terapia e a pergunta ecoante da minha psicologa Sandra, hoje escrevo sob a regência enérgica numero 124. O numero de 3 dígitos representa  aqui a quantidade de cronicas que residem alegremente ou não por aqui, afinal nem todos os textos são felizes, nem todos são esperançosos e certamente nem todos iguais e muito menos fáceis de ler. Aqui eu já escrevi  sobre quase tudo... de dores da alma, de cabeça e de cotovelo, escrevi sobre maternidade, culinária, família, empregos, viagens, vazios, noias  e  amores, esse ultimo eu ainda escrevo ao som de Gil...(pra não perder o costume ). Não há o que perdoar Por isso mesmo é que há De haver mais compaixão.... Quem poderá fazer Aquele amor morrer Se o amor é como um grão! Escuto essa musica no auge dos meus 40 anos querendo ser o  Drão  do Gil, querendo ser a Julia Robert de Pretty Woman e de quebra no caso de sobrar um bônus, to aceitando ser a Gaga em Quando Nasce uma Estrela, ando querendo ser ...