Essa semana resolvi escrever sobre coisas que só você pode fazer por você . Nada de auto ajuda barata, porque não tenho saco, prefiro mesmo teorias de mesa de boteco, são mais engraçadas e no final sempre vira piada, e das boas.
Tem dias que a vida da gente parece mesmo desmontar igual aquele jogo Torre Equilíbrio em madeira de 54 peças, manja como é ?.... não há muito o que faze, a não ser remontar.
A ideia do cara que criou esse jogo na década de 80 era justamente treinar raciocínio, paciência e claro habilidade técnica em gerenciar crise. e me irritar obvio. Eu nunca fui boa em perder, com o tempo nos adequamos as escorregadas dos outros, da vida e do universo essa ordem nem sempre é exata, mas quem se importa- entender a porra toda é o que basta para você manter sua saúde mental, ou tentar, o que já ta valendo.
Não importa se você foi uma boa moça, as vezes o Papai Noel não entregará presentes no Natal, a vida tem dessas, melhor aceitar o fato de que as vezes o universo joga contra, só para depois deixar você fazer aquele golaço e essa dinâmica é saudável o ganha-perde pode ensinar mais que uma vida perfeita e sem crise ( o que não existe), tenho pra mim, que vida é mar com ondas hora grandes, hora pequenas, hora espumas, e tudo bem, ta tudo certo.
O café só fica pronto se você passar no coador, a fome só é saciada se você comer e a sede só se mata com boas goladas de água.
Não importa a idade que você tem, de verdade espero que você aprenda cedo a depender só de você mesmo, quanto ao resto, será divertido ter poucos e bons ao seu lado para dividir momentos bons e ruins, quem não divide não soma.
A festa por melhor que seja, sempre acaba, a pizza por mais saborosa e quente sempre termina....e a vida continua, com ou sem o Neymar na Copa America, não tem jeito minha gente, o mundo se sobrepõe.
Tem coisas que só você pode fazer.....eu por exemplo deixei de querer ser ativista do Greenpeace e resolvi arrumar meus armários com mais frequência, deixei de fumar e comecei a fazer mais exercícios, deixei de falar tanto e passei a ouvir mais, deixei me fazerem de boba para ganhar a garantia que o mundo não é dos espertos e sim dos honestos- e por ai vai.
A lista de trocas tem crescido e de verdade, espero que cresça mais ainda.
Agora devo admitir, faço muitas concessões, mas, de uma não abro mão, continuo amando o que é belo e me atirando fundo quando o lance é sentimentos, nada pode ser mais bonito que alguém confessar suas paixões, não resistir a loucura que o outro exerce sobre você é equivalente ao por-do-sol no Arpoador, todo mundo um dia tem que viver, então tira o coração do chão, tira a vida do mudo e escolha sua trilha sonora preferida.
Um beijo, ahn esse eu posso oferecer, todo resto é com você.

Comentários
Postar um comentário