Estava digamos "off" por conta de uma viagem, e a coisa boa de viajar para lugares paradisíacos, é que eu tenho sempre a impressão de conectar uma espécie de 'wi fi free speed 'com Deus.
A natureza, o mar, as divindades marinhas, os animais terrestres, tudo ganha um peso maior, a observação aumenta porque não temos pressa em ver o tempo passar.
Quem me conhece, sabe que eu não tenho uma religião específica, acho um porre inclusive, e por sinal as pessoas mais fanáticas e religiosas que conheci foram exatamente as que mais me decepcionaram, a maturidade hoje me faz agradecê-las por tantos ensinamentos, sim há ensinamento na maldade e na crueldade alheia.
Tenho horror a quem posta nas redes versículos e mensagens do tipo " Deus derrube meus inimigos", parece até piada, um aviso aos adeptos, aqui onde você está, não é uma guerra, mas caso queira pensar assim, seu maior "inimigo" será sempre você mesmo.
Meu amigo Serjote, um cara mega do bem e de lucidez espiritual incrível tem me ensinado que não há salvação fora da caridade, e não é que ele tem razão!
Deus vive naquele que perdoa, porque vê no outro sua própria fraqueza, Deus vive naquele que tem no olhar alegria pela felicidade do outro, Deus vive na mão que empurra uma cadeira de rodas, Deus vive no abraço sincero, Deus vive nas lágrimas que choram a saudades dos que já partiram, Deus vive no sorriso inocente de uma criança, Deus vive no corpo que dança, Deus vive de tantas formas, maneiras e lugares, que de verdade, julgar-se superior por propagar uma religião, chega ser até blasfêmia.
Inferno e Paraíso, se existem? Tenho lá minhas convicções que sejam ambos aqui.
Gosto mesmo, de pensar que quero muito, muito mesmo ser um lugar onde Deus tenha vontade de viver.
Olha que tenho me esforçado, vamos lá segue a valsa, tentando não errar o passo.

Comentários
Postar um comentário