Pular para o conteúdo principal

Entre trancos e barrancos.....

Pensar a vida nunca foi tarefa de gente burra e morna, acho que só os fortes fazem diariamente perguntas do tipo para onde estamos indo, ainda que não saibamos responder, contestar é quase a metade do caminho.
Essa semana então como homenagem aos inteligentes de plantão, escrevo sobre a impertinencia de existir apesar das mazelas e da falta de graça, afinal Frejat já advertiu que rir de tudo é desespero.
Portanto não espere aquela promoção para ser feliz, seja feliz com os preços altos.
Não precisa implorar pela atenção alheia, curta sua própria presença.
Pra que esperar aquela viagem para Europa para se encantar com a vida, vire a esquina de casa e descubra uma arvore nova, ou só um muro mesmo, nem que seja pichado, já ta valendo.
Quem te contou que você precisa se apaixonar para seu coração disparar? Beba um Red Bull e comece a correr, não há coração que resista.

Acredito que amigos são como família, mas com um plus a mais, podemos trocar, fazer novos e refazer os antigos, sem a obrigação dos laços sanguíneos e sobrenome, e caso seja amizade sincera, você pode xingar, brigar e ainda assim amar.

Tem gente que insiste e faz até palestras sobre orgasmos, meus caros, encare, tem dia que você terá mais tesão e por consequência obvia irá gozar e tem dias que não.
Em alguns  dias do mês, só alguns, sua conta bancaria estará favorável, outros tantos estará no vermelho, aceite, o nome para isso é resiliência, ou dureza mesmo, nosso pais está em crise, ta difícil para todo mundo.

Encare o fato de que alguns dias você precisará se entorpecer para dormir ou acordar,  porque o corpo e a cabeça nunca ou quase nunca estarão em sintonia absoluta, e para isso você terá que exercitar o auto perdão e não se cobrar tanto, somos imperfeitos e ponto.

Chegara também o dia que uma cena singela vai te constranger tanto a ponto de você querer que a magia daquele instante não acabe nunca, tipo cena de filme americano com final feliz, e para esse dia meus amiguinhos, eu espero que você não esteja usando óculos de grau.

E para finalizar eu completo deixando aqui um conselho, não importa a vida que você resolveu levar, porque de verdade só você sabe onde o calo aperta e onde arde sua alma e especialmente como gritam seus demônios,  para todo o resto, paciência ou um belo foda-se mesmo.

E lembre-se, a vida é feita assim mesmo, entre trancos e barrancos, pra mim, pra você e para o vizinho do apartamento em frente, então aproveite, porque de verdade o caminho é muito mais interessante que a chegada.





Comentários

  1. Sim, a vida deve ser vivida em sua essência, pelos mínimos detalhes, devemos agradecer a todo tempo, o agora , pois de repente, como num sopro, um vento; a vida se vai!!! (O tempo é implacável)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Regis, seja bem vindo na minha caixa que por consequência é sua, avancemos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você esta no Ar......

Escrevo a ultima crônica do ano 2018,  afinal em 4 dias encerramos mais um tempo. Aquela sensação de - pode encerrar a conta, já esta na minha boca, manja? Aquele grito de acabou, pode fechar já ecoa aqui onde estou. Se é bom? Não sei, acho que é. Encerro esse ano feliz, confiante, agradecida por tantos bons encontros, grata pelos muitos trabalhos que fiz, alegre por  cada nova amizade, animada com o futuro, cansada com o coração que vive as voltas com paixões erradas, triste pela perda de algumas pessoas, decepcionada com alguns amigos, ou seja um balanço bem realista, porque a vida não pode ser perfeita, caso fosse, seria um saco.  E  olha que eu um dia já pensei que vida boa é vida calma,  tipo comercial de margarina, que ilusão a minha. A vida boa é feita de  maré alta, turbilhão, loucura, desatino e confusão, e o mesmo segue na logica do ano. O ano bom  é  aquele que você termina sem saber como foi que começou, qua...

Esqueceram de nos contar.

E por que é mesmo que não nos contaram tudo sobre as sutilezas da vida? Contar é diferente de falar, contar no contexto   é  ensinar com exemplos vividos o que é  avesso aos discursos moralistas e bregas que estão por ai nos rondando. Por que sera que não nos avisaram que a cada dia que se vive é mais um próximo de morrer. Por que sera que não explicaram que amar alguém é o mesmo que servir de casa para o outro habitar, mesmo que  sem dia  certo para partir, se é que isso ocorre em tese,  porque eu  desconfio que alguns moram para sempre na forma de lembranças e saudades. Por que será que ninguém contou que para cada sorriso contagiante haverá  muitas lagrimas de profunda tristeza, decepções e vazio,  afinal só sabe-se feliz quem já saboreou a amarga infelicidade e não precisa busca-la, ela vira ao seu encontro, como um predador faminto e voraz. Por que será que ninguém explicou que não ha plenitude, ninguém é capaz de ser pleno......

124 motivos para escrever

 Graças a terapia e a pergunta ecoante da minha psicologa Sandra, hoje escrevo sob a regência enérgica numero 124. O numero de 3 dígitos representa  aqui a quantidade de cronicas que residem alegremente ou não por aqui, afinal nem todos os textos são felizes, nem todos são esperançosos e certamente nem todos iguais e muito menos fáceis de ler. Aqui eu já escrevi  sobre quase tudo... de dores da alma, de cabeça e de cotovelo, escrevi sobre maternidade, culinária, família, empregos, viagens, vazios, noias  e  amores, esse ultimo eu ainda escrevo ao som de Gil...(pra não perder o costume ). Não há o que perdoar Por isso mesmo é que há De haver mais compaixão.... Quem poderá fazer Aquele amor morrer Se o amor é como um grão! Escuto essa musica no auge dos meus 40 anos querendo ser o  Drão  do Gil, querendo ser a Julia Robert de Pretty Woman e de quebra no caso de sobrar um bônus, to aceitando ser a Gaga em Quando Nasce uma Estrela, ando querendo ser ...